quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Primeiro Natal como Paróquia!


No dia 24 de dezembro iniciamos a Festa do Natal com a Missa Solene na Matriz de São Pedro. Como sempre os preparativos são intensos e feitos de muitos sabores, misturados com alguma dose de nervos e muita expectativa por como iria acontecer.
A coordenação paroquial de liturgia, o coral e os voluntários da matriz fizeram um trabalho de muita delicadeza para ficar tudo pronto na hora marcada: 20h.
Participamos com alegria e entusiasmo de uma linda celebração, presidida pelo pároco Fr. Jesus Maria, acompanhado de Fr. Alberto Fuente, formador do seminário.
Os sinais de luz, círio pascal e presépio nos colocaram frente à festa do Mistério da Encarnação dentro do ano da fé, e a encenação do mistério por dois catequistas com uma criança recém nascida da comunidade, deram o ponto delicado e entranhável, cheio de ternura e emoção. Ainda dentro de nossa pobreza e limitação vivenciamos a presença viva do Senhor em nosso médio, plenamente presente na eucaristia e espalhado nos pobres pela nossa caridade.
Não faltou o incômodo de quem quis falar mais alto com seu ruído que nossa própria oração, mas conseguimos levar em paz.
Destacamos a presença de muitos fiéis que lotaram a Matriz, os cantos adequados e bem executados que no levaram a participar ativamente no mistério encarnado, e todos os que aportaram mais de um esforço para tudo ficar certo. Como alguém falou na rua, ainda sendo o primeiro natal como paróquia, a Matriz brilhou e acolheu a todos como não se conhecia.
De tudo damos graças a Deus e a seu povo. Todas as outras comunidades celebram também o natal no dia 25 com a missa do Dia, o que foi mais uma novidade desde nossa realidade paroquial. Feliz Natal para todos.
Pascom - São Pedro

Um comentário:

  1. Foi realmente aconchegante e acolhedor. Uma verdadeira celebração em família.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a). Agradecemos seu comentário. Caso não tenha uma conta google (gmail), coloque seu nome no final do comentário, escolha a opção anônimo e publique. As críticas construtivas são sempre bem vindas!